terça-feira, 20 de abril de 2021

O que é o Evangelho? O que o Evangelho NÃO é?

Muitas vezes, para sabermos o que é uma determinada coisa, é importante sabermos também o que esta coisa não é. 

Quando se trata do Evangelho de Jesus Cristo esta é uma verdade importante. A palavra 'evangelho' é amplamente utilizada nos dias atuais. Abusada, desgastada, distorcida, banalizada. Em muitos casos, tem se colocado o significado mais conveniente. 

O que é o Evangelho, afinal? 

Não. Evangélico não é um termo utilizado somente por uma igreja evangélica. Aliás, sequer existe uma igreja evangélica homogenia como muitos, talvez, chegam a pensar. 

Evangelho também é algo mais do que uma maneira de se referir aos quatro primeiros livros do Novo Testamento: os Evangelhos. 

Como poderíamos definir o que é o Evangelho? 

Seria uma mensagem? 

Será que podemos afirmar que toda mensagem, toda pregação que acontece nos templos cristãos todos os dias ao redor do mundo, seria o Evangelho? 

A esta altura alguém já respondeu: Evangelho é boa nova, é boa notícia

A resposta está correta. Ainda assim, alguém poderia questionar: Mas, afinal, qual é a boa notícia? E, por que ela é boa? 

Em tempos de banalização e de testemunhos duvidosos, cabe a reflexão: o que é o Evangelho? 

Os vídeos abaixo se propõe a resgatar a compreensão bíblica daquilo que é o conteúdo do Evangelho. Incluímos também outro vídeo para afirmar aquilo que o Evangelho NÃO é como recurso útil para depurarmos a nossa compreensão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário