quarta-feira, 21 de abril de 2021

O Que Fazer Enquanto Jesus Não Volta?

Se o que importa mesmo é o céu, para onde os cristãos acreditam que irão, um dia, o que estamos fazendo aqui ainda? 

Céu. Eternidade. Reino de Deus. Será que sabemos mesmo do que estamos falando quando mencionamos essas coisas? Quando, afinal de contas, começa esse tal reino de Deus? 

Se o propósito de Deus é que os cristãos herdem e vivam em seu reino, o que nós ainda estamos fazendo aqui? 

Há quem não acredite que eu esteja fazendo uma pergunta dessas. Afinal de contas, a resposta para tudo isso é evidente: 'nossa missão aqui é o de evangelizar. Garantir que o máximo de pessoas se convertam e possam, também irem para o céu'. 

Sim. Evangelizar é parte da chamada grande comissão: 

"vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei" (Mateus 28.19,20) 

Pensando bem, o que Jesus ordenou é mais amplo do que 'evangelizar'. Na verdade, o que ele manda a igreja fazer, no texto de Mateus, é discípulos: "façam discípulos". 

Discípulo faz discípulo. E, mais o que? Afinal de contas, vivemos num determinado momento histórico, temos família, fazemos parte de uma sociedade, existe toda uma realidade social, política e econômica. 

Como os discípulos de Jesus devem lidar com tudo isso? Será que a Palavra de Deus tem algo a nos dizer a respeito? 

Parte integrante do discipulado é aprender sempre. Uma das coisas que Jesus mais fazia em seu relacionamento com os doze discípulos era lhes ensinar, reorientar o seu entendimento das coisas. 

As parábolas de Jesus apontavam para o reino de Deus. Por isso, acreditamos que elas contém muito ensinamento precioso para a igreja, os discípulos de Jesus hoje. 

O que a famosa parábola dos talentos (Mateus 25.14-30 ) teria a nos ensinar a respeito de como os cristão devem viver enquanto aguardam o retorno de Cristo?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário